quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Estação das Docas

Os antigos galpões do porto foram transformados em lugares onde podemos tomar um tacacá com tucupi ou alguns dos maravilhosos sabores do sorvete Cayru, por exemplo, na companhia de amigos ou de parentes enquanto o sol cai na floresta numa das ilhas da Baía do Guajará.
Na Estação das Docas é possível passar horas agradáveis, sem sentir o calor paraense, apreciar o pôr-do-sol e esticar até a noite, escolhendo um dos vários restaurantes para jantar ao som de música ao vivo.

Numa plataforma suspensa, movimentada por uma engrenagem que a leva de uma extremidade a outra de um dos grandes galpões transformados, ficam músicos e cantores que, com sua poesia musical, completam o elegante e moderno ambiente de lazer e cultura belenense.

Na Estação das Docas também está o atracadouro das embarcações que fazem o passeio diurno e noturno pela Baía de Guajará. O bilhete é comprado dentro das Docas (como a Estação é chamada pelos moradores).

(Clique nas fotos para ampliá-las.)

O passeio a pé pelo centro histórico pode ser iniciado pelas Docas, pois o Mercado Ver-o-Peso está logo ao lado.

Em tempo. Apesar de muitíssimo menor e menos portentosa que a sua fonte inspiradora argentina - Puerto Madero, em Buenos Aires (assim dizem por aí) - eu gostei muito mais de como ficaram essas instalações portuárias em nosso solo amazônico. Elas são, ao mesmo tempo, elegantes e aconchegantes.

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...