sábado, 6 de novembro de 2010

Buenos Aires, Aeroporto de Ezeiza e taxi

Ao chegar na Argentina, pelo Aeroporto de Ezeiza, segui a recomendação de Ricardo Freire e não fiz câmbio em nenhuma das casas dentro do aeroporto.

Vi muitas pessoas, algumas estavam no mesmo avião que eu, fazendo câmbio logo após a área de desembarque. E pensei que elas, talvez, não tenham procurado as dicas de viajem que hoje encontramos pela rede.

As casas de câmbio não recomendadas pelos blogs de viagem ficam estrategicamente localizadas. São a primeira coisa que vemos quando somos liberados da área interna do desembarque.

Saí do aeroporto, à direita, andei um pouquinho pela calçada e peguei o taxi, um dos famosos pretos de teto amarelo, e paguei a corrida até a Avenida 9 de Julio pelo taxímetro, em torno de 50 pesos (R$25,00).


Saindo do aeroporto de Ezeiza                                                Névoa da manhã, indo para o Aeroporto

Na volta pra casa, pedi que o funcionário do hotel chamasse um taxi para levar-me a Ezeiza. Quando vi que o motorista não tinha ligado o taxímetro eu o avisei. Para minha surpresa ele falou que o valor a ser cobrado era fixo - em torno de três vezes o valor que eu paguei na vinda, e mais os pedágios - e perguntou-me se o hotel não tinha me avisado.

Bem... Aprendi a lição!


Névoa da manhã, em outubro de 2010, indo para o Aeroporto de Ezeiza

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...