segunda-feira, 8 de novembro de 2010

El Ateneo de Buenos Aires




Penso que mesmo quem não seja amante dos livros precisa conhecer El Ateneo. Embora eu já tivesse visto belíssimas fotos da livraria pela internet, não pude deixar de me assombrar com tamanha beleza. Eu estava quase em reverência ao ambiente!

Vagarosamente fui me acercando dos balcões, da cúpula pintada, do palco, dos livros...

Pesquisando, fiquei sabendo que o afresco da cúpula foi pintado pelo italiano Nazareno Orlandi e que Sean Dodson, do jornal The Guardian, considerou El Ateneo como a segunda livraria mais bela do mundo (aprendi com o blog Oh Buenos Aires!).

Ao antigo Teatro Gran Splendid da Avenida Santa Fé, em Recoleta, é muito fácil de chegar. Tem muitos ônibus que passam nesta Avenida, tem o metrô, mas eu fui de taxi - já que é muito barato.

Outra coisa genial para se fazer na livraria é subir no palco, tomar um delicioso café com medialunas e deixar a mente vagar pelo teatro...

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...