sábado, 6 de novembro de 2010

Mi Buenos Aires querido?

Já que eu participaria de um congresso em Buenos Aires, resolvi estender a minha viagem pela Argentina.
Consultei blogs sobre viagens para aproveitar as dicas de viajantes experientes. (Na barra lateral tem links para alguns desses blogs.) Assim fiquei sabendo sobre a facilidade com que circulam notas falsas de pesos argentinos e como identificá-las. Pude conhecer também preciosas dicas a respeito de onde fazer o câmbio.

Depois de muito pesquisar encontrei o hotel que eu queria e podia pagar pelo Decolar.com. Chegando lá vi que o valor da diária pelo site era menor até mesmo que no próprio hotel. Bem localizado na 9 de Julio, no Centro, pertinho da Plaza de Mayo, da Calle Florida (rua de comércio cheia de brasileiros no nosso feriado), de San Telmo...

 
Av. 9 de Julio, vista da janela do Hotel Internacional

As fotos acima não dão uma boa ideia de como é a agitação do centro de Buenos Aires, não. No meu segundo fim de semana na cidade eu passei para um quarto de frente e no alto e, então, pude fazer essas fotos. Independentemente das qualidades da fotógrafa (!?), as fotos foram feitas num domingo com feriado.  Era dia das mães para os portenhos. Pouquíssimas lojas na Calle Florida estavam abertas, a Feria de San Telmo tinha pouca gente (pelo menos em relação ao domingo anterior, que não foi feriado), os brasileiros "tinham voltado pra casa"... Enfim, a minha impressão era de que e a cidade estava deserta!

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...