quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Boa Vista de Roraima

Roraima é um lugar bastante diferente! Gostaria de ter conhecido muito mais do estado. O problema, pra mim, é que os lugares mais especialmente lindos são de difícil acesso. Pra quem curte o turismo de aventura com muita adrenalina tem o Monte Roraima, trekking na Serra Grande, entre outros, e com menos adrenalina tem a Serra do Tepequém, o baixo Rio Branco...

Não fui ao Monte Roraima. Mas, pelo menos, eu vi lá em Boa Vista o maravilhoso documentário Nas trilhas de Makunaima, de Thiago Chaves Briglia. Emocionante, mágico, lindo como o próprio tepui (como são chamadas na Venezuela as formações montanhosas rochosas de formato inusitado, de topo plano, isoladas na planície).


Boa Vista é a única capital de estado brasileiro que está acima do Equador. (Macapá, capital do Amapá é cortada pela linha do Equador.) E lá faz muito, muito, muito calor!

O tipo de cerrado de lá é chamado de lavrado. E é uma paisagem muito bonita com buritis e pequenas lagoas e vegetação baixa e aquática também. Ah, e há muitos peixes nessas pequenas lagoas! E "peixes de aquário"!

Boa Vista é o lugar onde, provavelmente, tem mais maranhense fora do Maranhão. Bem, pelo menos assim dizem os maranhenses de lá! Até Zeca Baleiro já andou por aquelas bandas. E já voltou algumas vezes com seu show.
       
Fotos feitas no Cantá

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...