sábado, 15 de janeiro de 2011

Olha a maré... no Maranhão

É razoavelmente conhecido que em São Luís há grandes diferenças entre a maré cheia e a vazante. Mas, convenhamos, tem um gostinho especial quando presenciamos esse fenômeno, não?! E eu nem me lembrava disso quando cheguei ao Maranhão. Muito menos tinha visto referências a essa questão da maré enquanto pesquisava para planejar a viagem.

Em Alcântara foi que eu me dei conta... Na chegada, pela manhã, vi essa canoa vermelha e branca, lá no meio da vegetação...






E à tarde, na volta para São Luís... A canoa vermelha está lá no fundo, no meio da vegetação sem água...

 


Atravessando a Baía de São Marcos, na volta, na viração da tarde, pegando as ondas de lado...


Mas o mais interessante foi na chegada a São Luís. Percebi que a embarcação não estava indo na direção de onde nós nela embarcamos, lá perto do centro histórico. Pra minha surpresa, ela atracou na Praia da Ponta da Areia, que naquela hora de fim de tarde estava assim...

 






Ônibus nos aguardavam para completar o retorno da travessia da Baía de São Marcos para Alcântara.

E ainda deu para apreciar um belo pôr-do-sol!

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...